Desde o início do ano o brasileiro tem se mostrado cada vez mais o desejo de investir e ter uma renda extra. Os investimentos e criptomoedas têm sido assuntos de destaque no Brasil em 2022, seja por curiosidade ou buscar uma renda complementar.
A procura por informações e meios de entrar nesse investimentos leva também as pessoas a buscarem cada vez mais cursos sobre criptomoedas. Os dados são de um relatório da Udemy Business, divisão de treinamento corporativo da plataforma de ensino virtual.
O relatório Workplace Learning Trends, da Udemy estima as tendências de aprendizado para os profissionais no ano. Neste ano, por exemplo, um desses cenários é estudar finanças, tanto para a área de criptomoedas como também setores de investimentos.
O relatório também mostra que as três competências relacionadas a finanças que mais aumentaram em consumo por parte dos profissionais, entre 2020 e 2021, tinham relação com a criptomoeda, houve uma alta de 331%.
Já os assuntos sobre algorithmic trading, ou seja, as negociações feitas através de algoritmos, teve um aumento de 317%, e day trading, operações de compra e venda de ações no mesmo dia, teve com uma elevação de 271%.
De acordo com Leonardo Baldochi, instrutor de finanças na Udemy, os cursos sobre criptomoedas online são ótimos para compreender tanto as teorias quanto os investimentos na prática. O curso traás também tudo sobrre o mercado financeiro.
Para Baldochi, os cursos sobre criptomoedas pode ser bom para aqueles que trabalham com tecnologia de blockchain.
Veja também: