O Banco do Brasil lançou, na última quinta-feira (7), o programa Antecipa Frete, que oferece linha de crédito para caminhoneiros autônomos e correntistas que desejam receber antecipado o valor pago pelo transporte de mercadorias.
O lançamento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do ministro da Economia, Paulo Guedes. A nova modalidade de crédito do Banco do Brasil vem no momento em que o governo está buscando formas de aliviar custos da categoria, fortemente atingida pela alta do preço dos combustíveis.
Por meio desta nova linha de financiamento, o banco deposita o dinheiro do frete direto na conta do motorista com antecedência de até 120 dias, e com taxas de juros de 1,79% ao mês, conforme o perfil do cliente.
Com isso, é possível contratar a linha de crédito do Banco do Brasil por meio do aplicativo. Para isso, é necessário que o caminhoneiro tenha ou abra uma conta no BB e que a transportadora ou a embarcadora, que contrata o serviço do motorista, seja conveniada com o banco.
Veja também: