O PicPay, maior aplicativo de pagamentos do país, agora permite comprar, vender e armazenar criptomoedas, na sua primeira investida no mercado. A empresa lançou, na última quarta-feira, 10, sua corretora de criptomoedas, que vai permitir negociações com Bitcoin e Ether, as duas maiores moedas digitais do mundo, e USDP, uma moeda lastreada em dólar.
A corretora será disponibilizada gradualmente para os usuários do PicPay, que já soma mais de 30 milhões de clientes ativos. As negociações podem ser feitas a partir de 1 real.
O PicPay vai oferecer informações sobre o mercado de cripto durante a experiência de uso da corretora. O usuário poderá acessar conteúdos educacionais que esclarecem dúvidas sobre o que são criptomoedas, como funciona a negociação, quais são os riscos envolvidos, entre outros pontos fundamentais para que o cliente possa tomar melhores decisões.
O usuário poderá acessar cards com conteúdos educacionais que esclarecem dúvidas sobre o que são criptomoedas, como funciona a negociação, quais são os riscos envolvidos, entre outros pontos fundamentais para que o cliente possa tomar melhores decisões.
O produto é operado em parceria com a Paxos, empresa de infraestrutura de blockchain regulamentada que atuará como corretora e provedora de custódia.
A Paxos é regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York e é a emissora da USDP, stablecoin equivalente ao dólar americano que estará disponível no aplicativo.
Próximos passos do PicPay no mercado cripto
Ainda neste ano, o usuário poderá pagar e receber utilizando criptomoedas no app PicPay, além de fazer transferências com cripto.
Além da sua corretora de criptomoedas, o PicPay vai lançar a sua própria stablecoin também em 2022.
A moeda digital será lastreada em real, com paridade de um para um, e permitirá que o PicPay seja utilizado como forma de pagamento no mundo todo, em qualquer lugar que aceite carteiras de cripto.
As iniciativas apostam no mercado cripto e Web3 como uma transformação que vai desbloquear novas oportunidades de negócio e casos de uso, especialmente em serviços financeiros e pagamentos.
PicPay tem importante MUDANÇA no rendimento da conta
O PicPay anunciou uma mudança na regra do rendimento automático das contas dos usuários. A partir de agora, as quantias depositadas são automaticamente investidas em CDBs com liquidez diária.
Os CDBs serão emitidos pelo próprio banco. Antes da alteração, os valores eram aplicados em títulos públicos que também asseguravam ao cliente a opção de saque imediato.
Vale lembrar que o banco recebeu permissão para atuar como banco múltiplo após integrar a operação do Banco Original do Agronegócio ao PicPay, onde foi criado o PicPay Bank. Com a mudança, a instituição deixa de ser somente uma plataforma de pagamento e começa a oferecer mais serviços.
O rendimento da conta por meio de CDBs gera algumas diferenças para o perfil da aplicação, como no risco, uma vez que os CDBs são cobertos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e isso quer dizer que depósitos em conta corrente do PicPay que tenham limite de até R$ 250 mil estão garantidos por essa “reserva”.
No entanto, os títulos públicos também apresentam risco. A diferença nessa mudança é que, antes, qualquer depósito superior a R$ 100 mil em contas do banco rendia 100% do CDI, um pouco menor do que o rendimento de quantias menores que essa.
O que é o PicPay? Como funciona?
O PicPay é hoje o maior aplicativo de pagamentos do Brasil. Nascido em 2012, queremos revolucionar a forma como as pessoas lidam com o dinheiro. Imagina poder pagar tudo com o celular? Com o PicPay você pode.
Além receber pagamentos, você pode pagar outros usuários e estabelecimentos, como supermercados e lojas, além serviços cadastrados no PicPay (boletos, recarga de celular etc.).
Para pagar basta escolher entre cadastrar seu cartão de crédito ou adicionar dinheiro na sua conta por meio de boleto, cartão de débito ou transferência bancária.
O PicPay tem tarifa?
Você não paga nada para baixar o PicPay. Não há anuidade, mensalidade ou qualquer taxa de adesão.
O que existem são tarifas que se aplicam a alguns serviços de pagamentos, ou custos e taxas em outros serviços mais específicos. Você só paga se usar.
O aplicativo avisa se houver qualquer cobrança, e você pode decidir se quer finalizar o pagamento, ou a contratação dos serviços.
Para saber mais, siga estes passos:
- Abra o PicPay;
- Localize a parte de cima do aplicativo;
- Toque na sua foto de perfil;
- Na seção Minha Conta, Selecione Tarifas e taxas;
- Confira todos os serviços gratuitos e tarifas na sua conta.