Pessoas com deficiência auditiva ou fala, agora contam com atendimento especial do Banco do Brasil. A instituição disponibliza atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras), tanto nos serviços presenciais, como remotos. No momento, de acordo com o banco, serão contemplados com a novidade, as agências, a Central de Relacionamento, a Ouvidoria e o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Os clientes que necessitarem terão ajuda de uma central especializada de intérpretes através de chamadas de vídeo no atendimento físico nas agências e também no remoto.
Parceria do Banco do Brasil
Para que o serviço de libras pudesse ser disponibilizado, o BB firmou parceria com o Icom, que é uma plataforma muito conhecida no mercado em tradução para pessoas surdas, inclusive presta serviço para empresas como a Vivo e a Serasa Experian.
Por meio da plataforma é possível ter acesso a comunicação em Libras, leitura labial ou texto, a qualquer dia e hora, para todas as pessoas que necessitem.
Para ter acesso a tradução simultânea, deve ser realizada chamada de vídeos com a Icom. Sendo que, nas agências, o funcionário do Banco do Brasil dá início a esta chamada.
Já pelo aplicativo ou site do banco, o cliente mesmo pode dar início a chamada de vídeo com um intérprete, que através de uma linha exclusiva com o BB, irá traduzir o atendimento da Central de Relacionamento BB, Ouvidoria e SAC.
Veja também: