Com a inflação na casa dos 10,54%, o brasileiro sente no bolso a redução do seu poder de compras. De acordo com uma pesquisa feita pela Consultoria Toluna, 75% dos entrevistados precisaram reduzir as suas frequências de compras devido às altas nos preços.
Para solucionar esse problema, o cashback é uma ótima forma de fazer o dinheiro render. Levantamento feito mostra que 49% das pessoas da entrevista dizem que a alta nos preços pressionam de forma direta no seu dia a dia.
Diante da alta da inflação, o cashback é uma boa opção para que os brasileiros não percam muito dinheiro. Por conta disso, os aplicativos e plataformas que ofertam recompensas em cashback, aumentaram de forma significativa.
Com o cashback, parte do dinheiro do pagamento volta para o titular da compra. Para 51% dos brasileiros cadastrados no Serasa, o cashback é uma das principais modalidades da carteira digital e sites de compras. Hoje em dia, a Beblue tem mais de 5 milhões de usuários.
De acordo com a CEO da startup, Sandra Campos, o cliente vê no cashback um auxílio para equilibrar as suas despesas. “Com o cashback, o brasileiro consegue ampliar o poder de compra diante da inflação e isso ajuda a equilibrar as finanças pessoais, visto que a porcentagem de retorno de algum produto ou serviço significa dinheiro extra para usar em outras despesas, por exemplo”, diz Campos.
Veja também: