Bancos

Cartão Lojão do Brás

Published

on

O Brás é o maior centro comercial de vestuário da América Latina, e destino de muitos lojistas e pessoas atrás de um preço justo. Para ser ainda melhor para as finanças, muitos usam o cartão Lojão do Brás.

Esse cartão não é um cartão de crédito, mas serve para atender os clientes de maneira mais ampla e oferecer benefícios para quem está sempre presente em suas lojas.

O que é o cartão Lojão do Brás?

O cartão Lojão do Brás é oferecido em parceria do centro comercial com a Cred-System, que é a sua administradora. Portanto, ele não tem um banco emissor.

Por não ter bandeira de cartão de crédito esse cartão só pode ser usado nas unidades da loja, e possui suas próprias promoções e condições de pagamento. Assim, ele se torna mais exclusivo para clientes fiéis.

O centro comercial lançou o cartão do Brás como forma de beneficiar e facilitar a compra dos seus titulares. Além disso, por conta desse produto é mais fácil obter a fidelização de clientes.

Como funciona o cartão Lojão do Brás

Diferente da maioria dos cartões de loja de roupas oferecidos, o cartão Lojão do Brás não precisa ser desbloqueado, pois já vem habilitado para ser usado nas unidades do centro comercial.

Disponível apenas em uma modalidade, o cartão serve para fazer compras em qualquer produto do estabelecimento. Inclusive, em compras por WhatsApp.

Embora não seja um cartão de crédito, ele funciona através do pagamento de fatura. Ao final do mês é gerado o valor por meio da fatura, que virá com um valor mínimo o total.

No entanto, o ideal é pagar sempre o máximo, pois ainda há cobrança de juros e encargos caso as cobranças se estendam. Estas, podem ser pagas em qualquer loja em dinheiro ou cartão de débito.

Ademais, o cartão Lojão do Brás contém cobrança do Serviço de Anuidade Diferenciada (SAD) em todas as compras feitas com ele, independente do número de parcelas.

Por fim, também há cobrança de R$ 4,99 por fatura para contratar o seguro Minha Compra Protegida, que dá direito a concorrer a R$ 5.000,00 por mês em prêmios.

Benefícios do cartão Lojão do Brás

A Cred-System leva soluções de crédito para milhares de brasileiros, e por isso leva segurança às pessoas que escolhem ter o cartão Lojão do Brás.

Mas, o melhor benefício que o cartão oferece é o programa de fidelidade destinado aos clientes que têm esse produto. Esse programa, te possibilita trocar os pontos por descontos em novas compras.

Com o cartão Lojão do Brás, além do programa fidelidade, você ainda consegue ter desconto na 1ª compra e crédito fácil. Contudo, ainda há mais vantagens oferecidas para as compras no Brás.

Outros benefícios oferecidos, são:

  • Dois cartões adicionais sem custo extra;
  • O cartão é liberado rápido e facilmente, fica pronto logo após a análise de crédito;
  • Limite em dobro nas compras a partir de 7 vezes;
  • Peças com descontos exclusivos para clientes do cartão diariamente;
  • Até 40 dias para começar a pagar as parcelas;
  • Parcelamento das compras em até 5 vezes sem juros, ou de 7 a 8 vezes com juros;
  • Participação no Programa Mais Lojão;
  • Crédito pré-aprovado.
  • Além de tudo, a rede oferece o gerenciamento completo do cartão Lojão do Brás através do aplicativo próprio.
  • Com ele é possível fazer compras, ver o limite, histórico de transações, saber onde os gastos aconteceram, quais são as promoções e, assim, ajudar no planejamento financeiro.

Como fazer o cartão Lojão do Brás

É muito fácil fazer o cartão Lojão do Brás, principalmente para quem já é cliente das da rede. No entanto, há algumas condições:

  • Apresentar documento pessoal com foto (RG ou CNH) e CPF;
  • Ter mais de 18 anos de idade;
  • Não ter restrições de crédito.

Para a solicitação do cartão, você deve comparecer a uma das lojas do Brás e fazer o pedido do cartão à uma atendente apresentando os documentados solicitados.

Não é obrigatório apresentar comprovantes de renda e residência, mas, se tiver, pode apresentar junto com as demais documentações.

Em seguida, será feita uma análise de crédito rapidamente no próprio local, e já terá o limite de compras disponível para começar a fazer as compras. Assim, logo poderá desfrutar dos benefícios.

Vale a pena pedir o cartão Lojão do Brás?

O cartão Lojão do Brás é uma opção interessante. No entanto, devido à SAD ele só vale a pena de verdade para quem faz muitas compras na rede, como os lojistas que compram para revender.

A reputação do cartão é boa no site Reclame Aqui, plataforma em que os usuários e compradores de algum produto ou serviço o avaliam.

Isso porque existem reclamações sobre a cobrança de seguro que muitas vezes os usuários não têm conhecimento, mas, a empresa isenta o valor em casos assim.

Desse modo, os usuários sentem que a empresa os ouvem e dão atenção para resolver os seus problemas.

Dificilmente o cartão Lojão do Brás será o melhor cartão para alguém, pois não oferece serviço de cashback ou milhas. Mas, se você costuma comprar muita roupa e está sempre no Brás, é bom para você.

Caso você não faça compras com frequência em lojas da rede, gasta mais em outros estabelecimento e com o outros produtos, é melhor procurar um cartão que ofereça o que você precisa.

Antes de decidir ter um cartão como esse, que tem taxas, verifique e analise se ele será vantajoso para as suas finanças pessoais e se é a melhor alternativa. Se for, já sabe como fazer o pedido!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile